10 de jun. de 2011

É T I C A, O QUE É ISSO?

 

Você sabe o que quer dizer ÉTICA?, eu não sei mais, até quando estava no decorrer de um curso de direito numa faculdade, dizia-se ser o procedimento  correto , justo, honesto do ser humano, hoje após ouvir a declaração de um “adevogado”   dizem ser renomado, que o bandido tem que ser respeitado em sua ÉTICA, faz abalar os túmulos de Platão, Aristóteles, Pitágoras, Sócrates, Heráclito, Tales,  Espinoza entre outros. Os cristãos e  islamitas, por exemplo, deixam de entender o  puro  conceito  de ÉTICA.

Minha revolta não tem significado, pois estava esquecendo que estamos no PH, minha idignação fundamenta-se no conceito medíocre de certos parlamentares “feitores de leis” esdrúxulas, proprias para defender seus interesses enquanto parlamentares ou após como temos visto uma grande parte deles. Querem mais? então vejam como está sendo dado mais um golpe contra o cidadão, livre, honesto, trabalhador e carente de segurança, OS BANDIDOS NÃO MAIS SERÃO PRESOS, por que? pergutem a eles,  eles quem?, aos bandidos,  PARABÉNS.

Estão entendendo o porque da falta de investimentos em hospitais, escolas, melhorias salariais e condições de trabalho aos militares, ampliação e melhoria do sistema penal, melhores condições e salarios aos professores, melhores condições de trabalho e salarios aos médicos, é a total falta de interesse em aplicação de verbas nessas áreas, e essas pessoas estão lá porque nós colocamos, estão ganhando nosso dinheiro, nós pagamos seus salarios e em retribuição é o que vemos. Pela lógica, são nossos empregados, assim sendo, devem trabalhar em prol dos brasileiros, em todas as empresas existem demissões para os maus empregados, no governo as exonerações e onde está o conselho de ÉTICA para regulamentar o procedimento de certos “políticos”, você sabe quem comanda e quem participa desse conselho?. QUEM???

Hoje você abre um jornal e 70% dele são noticias de crime ou corrupção, onde estão as noticias de premiações por feitos importantes, quem divulga as invenções brasileiras?, quem elogia nossos profissionais? quem premia a melhor merenda escolar? quem difunde a distribuição de medicamentos gratuítos aos mais carentes, quem pode divulgar o que de bom esta sendo feito em nossas estradas? por que não divulgar em todos os jornais do Brasil em todos os meios de comunicação uma cartilha onde se possa orientar o povo a não jogar lixo nas ruas e rios?, lógico, não interessa, aguardar o caos é rentavel.

Por que não colocar 10% de matéria útil nos programas políticos gratútitos das quintas feiras mostrando como preservar a natureza? afinal o dinheiro que paga a confecção do matrial para veiculação é o nosso.

Estamos no momento da “ÉTICA” dos estádios e da não prisão.

 

Com ÉTICA democrática, até mais

 

Obs: sempre que puderem deem uma passadinha num blog muito interessante www.sidneyoliveirafotografo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário