11 de jun. de 2011

A S C O

 

No artigo anterior, não comentei sobre nossa “democracia”, democracia? desde quando não podemos mais  PROTESTAR em um regime DEMOCRÁTICO?  se não estamos cometendo nenhum tipo de vandalismo, por que ser combatido com bombas de efeito moral, balas de borracha? é para insuflar, ´para provocar os manifestantes?,quem não tenta reagir aos ataques armados? QUE DIGAM OS BOMBEIROS os PROFESSORES  e outros, para eles tem cadeia, nossos HERÓIS, mas para os outros “heróis”, esses não podem ser presos, NOSSOS HERÓIS SEM COMIDA, SEM BANHEIROS, SEM O MÍNIMO DE RESPEITO, os outros “heróis” com DIREITOS HUMANOS 24 HORAS, ASSISTÊNCIA MÉDICA 24 HORAS, SEUS CAPRICHOS E DESEJOS ATENDIDOS 24 HORAS.

Qando será que os Brasileiros de verdade vão entender que ser honesto, trabalhador, zelar pela saúde, segurança e educação deste povo é nocivo?  democracia é isso que queremos ou queremos DEMOCRACIA .

Quando atavessamos um período ditatorial, esses que estão ai eram combatentes (quase todos) queriam o retorno imediato do DIREITO PLENO DO CIDADÃO, e agora? pelo visto estão com SAUDADES do velho regime, estão fazendo pior. Me lembro que era um regime verde e amarelo, agora é DITADURA VERMELHA.

Ditadura? sim é ditadura mesmo, observem quantas imposições de leis, atitudes e outras mazelas nos são impostas sem consulta de opinião pública, mas quando o público depois de cansado de pedir, exige, vai preso, vai preso por tentar  uma vida mais digna, mais segura, mais culta, mais saudável, porém queriam que aceitássemos um tipo de cartilha mudando os conceitos de orientação familiar moral, cívica e religiosa, ainda bem que temos alguns representantes dignos e que sabem o que é ÉTICA.

Uma mancha numa nota retirada de um caixa eletronico diz que uma pobre aposentada é ladra, assaltante de bancos etc, e está sujeita a duras penas, assim como as que foram presas por furto de leite, carne ou outro alimento para saciar a fome desesperada de um filho, pergunto: E O DINHEIRO DA CUECA? O MENSALÃO? O ENRIQUECIMENTO MAIS RÁPIDO QUE A LUZ,  O DESVIO DE VERBAS PARA OBRAS, TUDO DEVIDAMENTE NOTICIADO E MOSTRADO NACIONALMENTE, PERDÃO MUNDIALMENTE, QUEM FOI  OU ESTÁ PRESO? ASCO, SINTO ASCO.

 

por enquanto é só

 

deem uma olhadinha em www.sidneyoliveirafotografo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário