9 de mai. de 2011

SIMPLESMENTE PENSANDO NO PORQUE

 

Porque o homem não explora a lua? montando ali uma base de pesquisas ou ponto de apoio para novas franteiras? sera que chegamos lá ou foi tudo uma farsa para justificar um pseudo  super poder diante do grande inimigo gelado na guerra fria?

Porque a “guerra do Vietnam”, para mostrar o que? ou simplesmente para assassinar jovens julgados improdutivos ou para vender armas a um pais pobre e carente motivado apenas pelo sentimento patriotico?

Porque o Brasil insiste em comprar carissimos  aviões de guerra de fabricação francesa?  para  defender o que e de quem? – lembre-se que: diante de um confronto belico, basta vir para nossa costa atlantica um ou dois  naviozinhos com misseis nucleares e?................, mas poderemos usar esse aviões no combate a dengue, não é boa ideia?

Porque não desenvolvemos a criação de “ super herois ~, genuinamente brasileiros com a finalidade de despertar o sentido patriotico, como fazem todos os paises desenvolvidos , com seus super homens, asterix, nacional kid etc ? aqui com muito orgulho desfilamos com bones, camisas e bandeiras de CHE. Nossas crianças hoje tem como imagem a bravura de um AR 15  ,  e de varias mentes que estejam de plantão, as vezes ate bem guardadas em segurança maxima.

Porque algumas pessoas tem medo de pensar? ex: em Ananindeua ate que algumas ruas foram asfaltadas, porem as calçadas, nada fizeram, o povo continua andando sob o signo da sorte, caminhando pela pista, disputando espaços com  carros, motos, bicicletas, carroças etc, os idosos, deficientes não são respeitados de forma nenhuma. Venho insistindo neste assunto desde muito tempo, porem ate agora nada foi feito.

Porque não  exigir com que nossos visinhos nos respeitem, respeitem aos outros e assim por diante, não poluindo o ar com material queimado nos quintais, não poluindo o ambiente jogando lixo nas ruas (papeis de balas, garrafas de agua mineral, maços  vazios e pontas de cigarros, e uma infinidade de coisas, não poluindo com o som em volume altissimo, geralmente com musicas que somente ele gosta, respeitando o que é de todos como jardins, monumentos e bens publicos?

Porque e ate quando vamos tolerar a corrupção, não fazendo alguns politicos cumprirem o que nos foi prometido em campanha, nos fazendo de “mortos” apavorados com represalias? sera que ainda pensamos que fazemos parte de CURRAIS? somos GADO? ou aquilo que navega nos rios e oceanos ao sabor dos ventos? em qualquer pais desenvolvido no maximo quatro partidos politicos disputam os cargos eletivos, no BRASIL quantos partidos tem? deve ser um bom negocio, não é?

Ate mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário